TUPARETAMA | Contra assaltos, motociclistas organizaram buzinaço e abaixo-assinado cobrando ação das autoridades.
Os motociclistas de Tuparetama realizaram na tarde desse sábado, 08 de agosto, um buzinaço pelas ruas da cidade e uma campanha para abaixo-assinado cobrando medidas imediatas das autoridades na repressão dos assaltos e furtos que vêm ocorrendo de forma crescente nos últimos dias.
A cidade, que já foi pacata e sem registro de violência, tornou-se uma “terra sem lei” conforme noticiaram os blogs da região.
Moradores recorreram aos blog e rádios da região, e que tem grande repercussão regional, cobrando uma resposta das polícias na ação preventiva e na investigação dos assaltos contra donos de motos no município. Somente nessa semana, cinco ocorrências foram registradas.
A moto do mototaxista Ailson Pessoa foi tomada de assalto as 6h da manhã, só para citar um exemplo dos casos aqui ocorridos na semana.
Assaltos ocorrem tanto na zona rural quanto na urbana. Furto de motos é o mais comum entre os roubos.
O principal apelo do buzinaço de ontem e do abaixo-assinado é para que a SDS através do 23° e da inteligência da Polícia Militar e a Polícia Civil montem maior esforço no sentido de tentar restabelecer a paz e a segurança na
cidade.