A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE PERNAMBUCO, com o apoio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos- PB/PCPB, deflagrou na madrugada desta quinta-feira, 6 de agosto a OPERAÇÃO DE INTERVENÇÃO TÁTICA denominada “RESCALDO”.
A operação decorre de investigações realizadas pela Equipe da Delegacia de Polícia da 174ª Circunscrição de BREJINHO/PE, sob a coordenação do Delegado ANTONIO JÚNIOR DE LIMA E SILVA, coordenada pela 20ª DESEC, tendo à frente a Delegada Seccional em Exercício ANDREZA GREGÓRIO LIMA, subordinada a Diretoria Integrada do Interior 2 (DINTER 2)
A Operação organizada pela POLÍCIA CIVIL foi decorrente de investigação sobre os crimes de Homicídio triplamente qualificado, Associação Criminosa e Tráfico de Drogas, na cidade de Brejinho.
A Operação RESCALDO teve como objetivo o cumprimento de 03 (três) Mandados de Busca e Apreensão e dois de Prisão Temporária expedidos pela Vara Única da Comarca de Itapetim.
A Operação de Intervenção Tática RESPOSTA é mais um trabalho da Polícia Civil que demonstra a união e o esforço desta Operativa, do Poder Judiciário e do Ministério Público, no combate à violência no estado de Pernambuco, especialmente o enfrentamento aos crimes violentos letais intencionais, especificamente na cidade de Brejinho. As diligências foram encetadas no ambiente operacional das cidades paraibanas de Teixeira e Patos.
A Operação foi coordenada pela 20ª DESEC e supervisionada pela Chefia de Polícia.
A chefia de polícia disse, ‘Esta operação diz respeito ao caso de assassinato de Aluisio Junior, o Pajé, em Teixeira-PB e a morte de um jovem identificado por José Daniel de Medeiros Batista Luiz em Brejinho no dia 13 de julho’.