É muito importante frisar que a feira será apenas com os feirantes do município e apenas para frutas e verduras, por ser considerada essencial (bancas de confecção e sapatos, por exemplo, ainda não podem funcionar na feira). Os feirantes de frutas e verduras precisaram cumprir todos os requezitos, tipo, distanciamento entre as bancas (cinco metros), uso de álcool gel para os clientes e uso de máscaras para todos; caso algum feirante não cumpra o que é determinado, será convidado a retirar sua banca da feira.
A prefeitura já providenciou a compra de tinta para fazer a demarcação das bancas neste domingo (26), obedecendo a distância, repito, de cinco metros (5m) entre elas, também está providenciando gravação de anuncio em carro de som para ser veiculado na cidade.
O distanciamento social entre as pessoas é coisa do censo comum de cada um. É de imperiosa necessidade que os cidadãos continuem usando a consciência e não fiquem tão próximos, esperando a sua vez de ser atendido nas bancas.
A volta da feira ‘livre’ nas ruas de Santa, ainda divide opiniões na população e no próprio Comitê a decisão não foi unanime, mas por maioria.
parabéns pela atitue do comitê, não sou feirante mais vejo com bons olhos essa volta da feira, com as regras exigidas e cumprindo os requiseitos. se Deus quiser vai dar certo.