ganha R$ 80,00 por mês vai receber mais R$ 80,00 como
décimo terceiro.
O prefeito Vaninho de Danda participou do encontro, pois a parceria é do estado e prefeitura. |
famílias Terezinhenses deverão solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal solidária ao comprar
produtos alimentícios; gás de cozinha, vestuário, calçados, materiais de
limpeza, higiene pessoal e medicamentos.
O objetivo do governo do estado com o pagamento da parcela extra para os bolsistas é aquecer a economia do comércio nos municípios, daí a parceria com a prefeitura de Santa Terezinha, a qual aguarda que seja injetado mais de 300 mil reais no comércio.
No encontro de hoje, as informações foram repassadas as famílias e foi feita a distribuição de uma cartilha explicativa. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, houve polêmica no encontro quando se abordou que no governo anterior pessoas com bons rendimentos
(salários altos) recebiam o bolsa família, citando até mulheres de políticos.
Nesta sexta-feira, também houve polêmica entre o governador Paulo Câmara e o presidente Jair Bolsonaro sobre o pagamento do 13º salário aos bolsistas. Paulo rebateu o presidente quando chamado por ele de ‘oportunista’. O governador pernambucano lembrou que Bolsonaro é ‘um crítico ferrenho do Bolsa Família’ e que adotou a proposta de pagamento da parcela extra aos bolsistas só 40 dias depois que ele (governador) lançou a ideia na sua campanha em Pernambuco.
Para os bolsistas de Santa Terezinha, isto tão pouco importa; o que tá valendo é receber 2 (dois) 13º terceiros. Um do estado e outro do governo federal.
As necessidades das pessoas simples infudem num misto de sujeira de uma política relapsa passando por cima da integridade humana e civil, mais uma vez maquilhando a vida das pessoas com 80 ou 150 reais, onde poderia criar industria cooperativistas para dar emprego aos cidadãos e um salário digno…