Após levantamento realizado pelo Malhas da Lei do 23°BPM, as equipes do GATI, ROCAM, GT I e Polícia Civil realizaram na tarde desse domingo (13) um monitoramento no intuito de abordar e prender o imputado Zé da Cohab de 38 anos pois havia a denúncia que o mesmo estaria comercializando entorpecentes em grande quantidade na região.
O policiamento flagrou o imputado pilotando uma moto no bairro Borges na companhia de outro imputado identificado por Alex de 21 anos, momento em que os dois acusados desembarcaram do veículo e esconderam um volume no matagal, nas proximidades da antiga estação ferroviária.
Em ato contínuo, foi realizada a abordagem nos imputados e a princípio não foi achado nada de ilícito com os mesmos, todavia foi encontrado e apreendido no local um invólucro da droga conhecida popularmente como maconha, a qual estava acondicionada em saco plástico e pronta para o consumo, pesando um total de 516 gramas. Zé da Cohab assumiu a propriedade do entorpecente.
O imputado tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão Temporária em aberto pelos crimes de Associação para o Tráfico, Organização Criminosa e Tráfico de Drogas, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Afogados da Ingazeira.
Em ato contínuo, o imputado, espontaneamente, informou ao policiamento onde estaria escondida a balança usada como acessório para o tráfico, a qual foi apreendida em um matagal nas mediações de sua residência, bem como o mesmo apontou onde estaria escondido mais 5 (cinco) invólucros (227 gramas), também, da droga conhecida popularmente como maconha, os quais estavam acondicionados em saco plástico e prontos para a venda/consumo, sendo encontrados em um terreno baldio próximo à sua casa.
O outro imputado afirma saber que o amigo era traficante de drogas e que estava de posse do entorpecente ora apreendido, mas informa apenas ter pegado uma “carona” com o mesmo, todavia, o policiamento ter visto ambos escondendo as 516 gramas de “maconha” no mato.