Após levantamento realizado pela equipe do Malhas da Lei (23°BPM), com o apoio do NIS-I e GATI foi dado fiel cumprimento na tarde de ontem (18) ao MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA expedido pelo Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em desfavor do pedreiro [J. B. L.] de 42 anos, o qual foi localizado e preso em uma fazenda situada na Zona Rural de Afogados da Ingazeira.
No momento da chegada do policiamento no local, o imputado empreendeu fuga pela mata, todavia foi acompanhado e detido logo em seguida. Ressalva-se que o imputado é acusado de chefiar milícia e de ser o responsável pela construção de dois prédios da comunidade da Muzema, estado do Rio de Janeiro, os quais desabaram no dia 12 de abril de 2019, tendo na ocasião provocado a morte de pelos menos 20 pessoas.
Na fazenda onde o imputado estava homiziado foi localizado e apreendido uma arma de fogo tipo espingarda, marca Boito, cal. 32, juntamente com pólvora, chumbo, espoleta e 19 cartuchos da marca CBC, sendo 9 carregados e 10 deflagrados,