Câmeras de monitoramento já foram utilizadas na gestão de Delson Lustosa para auxiliar o trabalho das autoridades de segurança e o plano é que o serviço retorne na gestão Martins. Em contato com o blog na manhã de hoje (13) o vereador Lindomar Leite informou que pelo levantamento já feito, um total de dez câmeras seriam suficientes no primeiro momento para o retorno do serviço.
O vereador se propôs a doar com dinheiro do próprio bolso as câmeras que faltam para completar as 10 necessárias e se comprometeu a entrar em contato ainda hoje com o prefeito Vaninho de Danda para discutir a instalação das câmaras em pontos estratégicos na sede da cidade.
As Câmeras, gravadores e software para monitorar ruas, avenidas e locais públicos ajudam as polícias na juntada de provas e em julgamentos em tribunais, além de trazer maior segurança para as pessoas andarem nas vias.
Gravações de câmeras de segurança de lojas estão sendo analisadas pela polícia judiciária nas investigações para identificação e prisão dos ladrões que fizeram furtos ontem (12) em Santa Terezinha.