Santa Terezinha é um município considerado rural, onde a maior receita vem do FPM, depois a agricultura e os benefícios sociais que movimentam a economia local. Segundo eles, o governo do presidente Bolsonaro vêm, assim como fez Michel Temer, dificultando o acesso dos agricultores aos benefícios, tirando direitos e agora prejudicando a aposentadoria dos trabalhadores rurais.
Essa audiência de amanhã é para expor os pontos da Reforma da Previdência aos agricultores e também protestar. “ele está em cima do trabalhador, do homem do campo nessa reforma proposta, mas está deixando de fora classes sociais que ganham infinitamente melhor do que os agricultores, como os próprios políticos e militares. Isso não é Justo”. Comentou um deles.
Outro disse: ‘um agricultor não tem condições de trabalhar no pesado, sol forte e poucas condições até os 60 anos, e ainda contribuir mais 20 anos para o INSS. Ele tá querendo fazer isso para o trabalhador morrer sem o benefício’.
Várias cidades já confirmaram presença no evento. O vice-prefeito Adarivan Santos informou ao blog que a prefeitura juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável já providenciou um carro para o transporte dos agricultores que querem ir.