Santa Terezinha – Em entrevista, vereadores de oposição fazem críticas e dão nota baixa a gestão atual.
Os vereadores Adalberto JR e Helder de Viana foram os entrevistados do comunicador Anchieta Santos na Rádio Cidade de Tabira, na manhã desta quarta-feira 25.10. Não faltaram críticas a gestão atual, eles falaram sobre as atrações do João Pedro e sobre os gastos. Segundo eles, no ano passado foram gastados trezentos e poucos mil reais para a realização do evento, e esse ano os valores aumentaram, passando de meio milhão. Sobre a LDO, disseram que o percentual de suplementação não tem nada a ver, e que o dinheiro está vindo. Sobre o concurso, sabem que candidatos aprovados ainda não foram nomeados e que estão cobrando isso ao executivo, que tais candidatos tem o direito de entrar na justiça para pleitear a nomeação.
Sobre nepotismo, DRº JR disse que acredita existir na gestão, mas não sabe dizer o quanto porque não conhece todo mundo, mas destacou o trabalho do MP que vem combatendo a prática em vários municípios da região. Perguntado por um ouvinte sobre o pagamento do contador da Câmara de Santa Terezinha; que é o mesmo da Câmara de Tabira, mas os valores pagos a ele são completamente diferentes, sendo que se paga aqui um valor bem acima do que se paga lá, o vereador disse que isso é parte do processo licitatório onde se ganha o menor valor apresentado, porém não soube precisar exatamente quanto o legislativo Terezinhense paga a mais por esse serviço.
Sobre Política DRº JR disse que o erro de Vaninho de Danda foi se unir a Teógenes; que a política foi acirrada e meses depois ele já estava junto com o adversário que ele mesmo venceu. Cobrou horas máquinas a gestão para zona rural, dizendo que na gestão passada foram feitas mais de dez mil horas/máquinas e disse que o prefeito até o momento não fez nenhuma, e que vai dizer na sua resposta que encontrou as máquinas quebradas, diga-se de passagem, máquinas conseguidas pelo PAC e uma via emenda parlamentar, não compradas pelo município.
Sobre a saúde DRº JR disse que a área não tá bem; que médicos especialistas que estavam atuando não estão mais; e que o pagamento do posto de combustíveis está atrasado e que teve um dia em que apenas uma ambulância estava rodando. Ainda falou sobre a proposta que fez ao executivo sobre atender as pessoas carentes, relembre, e afirmou que pode sim advogar, pois é para atender a população carente e não para advogar contra o executivo; que na próxima reunião vai levar o Estatuto da Advocacia para provar a um colega vereador, que ele pode fazer o que propôs, relembre, e ainda lançou um novo desafio a gestão no caso das máquinas encontradas quebradas no início do ano. Ele disse que se o prefeito ceder uma máquina ao grupo eles a consertam e a colocam para trabalhar, porém, acredita que o gestor não vai aceitar nenhuma das suas propostas porque ele é oposição.
Para finalizar, ele foi provocado a dá uma nota dos primeiros dez meses de governo. de 1 a 10, ele deu nota 5. Já o vereador Helder de Viana deu nota 5.3 – De acordo com o comunicador Anchieta Santos, o prefeito Vaninho de Danda estará no programa para rebater as críticas sofridas na sexta-feira da próxima semana, dia 03.11.
Este comentário foi removido pelo autor.
Vcss dois na próxima vão pesando qui vão ganhar..