Santa Terezinha protesta contra reformas trabalhista e previdenciária. Imagens’

0 60
No dia que marcou o Brasil com a Greve Geral convocada pelas centrais sindicais e atendidas pela população, principalmente pelos trabalhadores que veem seus direitos sendo sepultados pelos seus representantes em Brasília, Santa Terezinha começou esta sexta-feira 28.04′ com escolas sem aulas, órgãos municipais parados, exceto os serviços essenciais, Banco do Brasil sem atendimento e uma tarde que marcou o dia pelo protesto, até pouco divulgado, promovido pelas várias áreas sociais do município, como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, O Sindicato dos Trabalhadores Municipais, funcionários municipais, escolas estadual, municipal e creche, além da representatividade do executivo e forte legislativo Terezinhense. 

A concentração dos participantes começou às 14hrs com concentração de frente a prefeitura municipal e de frente a Escola José Paulino de Siqueira, de onde os alunos saíram em caminhada, se encontrando com os demais de frente ao prédio do executivo, onde professores e sindicalistas proferiram palavras de repúdio aos deputados que votaram a favor da reforma trabalhista, aprovada na madrugada da última quarta-feira 26′ pelos deputados federais, dentre eles, vários que foram votados em Santa Terezinha e citados durante o encontro.
De lá foi feita uma caminhada até o pátio do João Pedro onde os discursos contra as reformas trabalhista e da previdência continuaram. A secretária de assistência social do município Fracimeire de Chico França mostrou sua indignação contra tanta injustiça contra o trabalhador e ponderou ‘nós votamos com eles e eles votam contra a gente’. O protesto poderia ter sido maior, caso não fosse o desencontro entre o transporte destinado as comunidades rurais, e também a falta de pessoal em algumas paradas.
Várias autoridades se fizeram presentes apoiando a greve, como o vereador Lindomar da Internet, os vereadores JR de Branco, Elder de Viana, Neguinho de Danda, Lanjinha de Teógenes e o suplente de vereador Couro de Zuca Preto. A diretora do Hospital Tereza Martins representou a saúde. A mobilização foi acompanhada pelos moradores Terezinhenses que faziam gestos de dentro e de fora de suas casas apoiando o ato, coberto pelo Blog do Zé Freitas e Blog do Pereira.

 


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES