Delson Lustosa apela a SDS por mais policiamento em Santa Terezinha. Veja+

1 81
O prefeito de Santa Terezinha Delson Lustosa depois de solicitar medidas urgentes, como aumento do efetivo policial militar ao Governador do Estado Paulo Câmara em ofício datado de 9 de novembro/2016, citando assaltos a agências bancárias, disparos em via pública, arrastões, troca de tiros entre gangues rivais para manutenção do poder paralelo, homicídio de jovens por suposto envolvimento com tóxicos e atropelamento, nesta segunda-feira, 28′ esteve no Recife acompanhado do Advogado e Assessor Jurídico do município Arystófanes Guimarães Rafael em audiência com o Delegado, Drº Claudio Borba, Chefe de Gabinete do Secretário de Defesa Social Ângelo Fernandes Gioia para solicitar mais uma vez o aumento do efetivo policial militar em Santa Terezinha.
 
Em novo ofício, o prefeito ponderou sobre o aumento enorme dos índices de violência no município, citando a chacina do último domingo, 27′ onde três pessoas foram assassinadas e uma ficou ferida, além de registrar o assalto sofrido pelo Banco Sicoob em plena luz do dia, onde os meliantes nem máscaras usaram, levando, inclusive, dinheiro de clientes. Delson Lustosa solicita no novo instrumento que seja designado um Delegado Titular e pede o regular funcionamento da Delegacia de Polícia Civil, a qual está funcionando em regime de expediente; também uma maior incidência de visitas dos grupamentos especializados, como o DEPI, GATI e ROCAM. O próprio Drº Claudio Borba protocolou o ofício e a esperança é de que Santa Terezinha, com maior efetivo policial, possa ser a cidade de antes, pacata, serena e acolhedora.

1 comentário
  1. Anônimo Diz

    Muito importante esta solicitação, por parte do prefeito do município, porém o prefeito sozinho não fazendo esse apelo dificilmente vai surti efeito, tendo em vista, que vários pedidos por parte do comando do batalhão de afogados foram feitos a muitos meses e nada de resposta, lista com policiais que residem na região do 23 batalhão, porém exercem suas atividades em outros bpms se voluntariaram a vim, e facilitaria o serviço devido pms ser conhecedor da localidade que seria mais conveniente ter policiais da própria região no setor. Uma opção também para acompanhar o reforço policial de pms da região seria evitar que a rendição do efetivo fosse na sede da CIA em Tabira o q deixa a cidade sem policiamento por varias horas. Nesse caso não só o apelo do prefeito é suficiente, mas toda população deve cobrar ao governo, pois nomes foram enviados de policiais q se voluntariaram a vim, mas ate o momento nada. As eleições estão vindo ai e a população tem força pra realizar as reivindicações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES