Depois do ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, ter seu telefone clonado por golpistas, que acabou rendendo um prejuízo em torno de R$ 30 mil, agora mais um comerciante serra-talhadense também foi alvo de clonagem, nessa quinta-feira (20.05).
Edney Xavier, mais conhecido como ‘Carioca do Bar’, tem um serviço de marmitaria bastante conhecido na cidade, e após anunciar a venda de um veículo, no aplicativo ‘OLX’ sua vida mudou por completo.
“Colocamos o anúncio da venda do carro, com o número do telefone, e o que aconteceu? nós tínhamos ido fazer compras, e quando chegamos em casa o telefone tocou, e quando o meus esposo atendeu, uma pessoa se dizendo da OLX informou que pessoas teriam entrado em contato sobre a venda do carro, e que tinha enviado um código, por telefone, e pediu para que o tal código fosse reenviado. Assim o fiz.
Na mesma hora começamos a receber ligações de amigos da gente perguntando se a gente estava pedindo dinheiro, via depósito em conta, transferência e Pix. Ficamos sem entender. Depois que observei que o fone teria sido clonado, porque o aparelho de Carioca parou de funcionar.
De imediato passamos contatos para as pessoas, informando da clonagem, mas é muita gente”, disse Elizângela Pereira, esposa do Carioca, apelando para que clientes e amigos ignorem os golpistas, usando seus nomes.
O casal prestou queixa na Delegacia de Polícia, no bairro da AABB, logo nessa quinta-feira, e aguarda as providências. “Conseguimos avisar há alguns amigos, mas temos uma rede de contatos muito grande. Não caiam neste golpe”, reforçou Elizângela Pereira.