ACS’s de Santa Terezinha cobram efetivação e marcam paralização para a próxima semana. Confira*

0 46
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Santa Terezinha continuam numa luta que já rola há anos pelo direito da efetivação da categoria. A lei 11.350 aprovada em 2006 garante a esses profissionais o direito de ter a profissão regulamentada. 
Em Santa Terezinha os gestores que passaram pela prefeitura desde a criação da função, que foi ocupada pelos servidores mediante a realização de Processo Seletivo, ainda não cumpriram com a lei de efetivação desses profissionais, mesmo apesar de diversas negociações entre o administrativo municipal e a classe.
Temendo possíveis prejuízos no futuro os Agentes Comunitários de Saúde do município sob coordenação do Sindicato Regional dos ACS (Sindracs) decidiram através de um termo de compromisso e ofício circular entregues nesta segunda-feira 03.08 ao administrativo de Santa Terezinha,  marcar uma paralisação para a próxima terça-feira 11.08, afim de ter algumas reivindicações já discutidas atendidas pelo executivo, com prioridade a efetivação da classe. 
Os Agentes Comunitários de Saúde aguardam, no momento, a administração do município por meio da Secretaria de Saúde entrar em contato para uma conciliação e um ponto que seja satisfatório para as duas partes, sendo que o Sindicato Regional dos ACS já procurou o Ministério Público do estado para formalizar queixa. Santa
Terezinha e Brejinho são os únicos municípios do Pajeú onde os ACS’s não foram
efetivados. Em Brejinho, o alento é de que as negociações estão
avançadas. 
Blog do Pereira.Net

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES