Vândalos invadiram na noite desta quarta-feira 11.06 o complexo administrativo e educacional ‘Serafim Pereira de Sousa’ em Teixeira-PB. O fato foi descoberto na manhã de hoje 11/06, quando os primeiros servidores chegaram para trabalhar.
Os invasores quebraram o vidro e serraram as grades das Secretarias de Educação e Ação Social para entrar no local. Várias salas foram invadidas, quebraram tudo, reviraram todos os objetos, promoveram um verdadeiro terror.
Na secretaria de educação estavam jogados materiais escolares, vidros quebrados, cortinas rasgadas, livros estragados, além de armários e quadros quebrados. Porém nada foi roubado.
O secretário de ação e promoção social do município, Milton Xavier De Lira Jr., chamou a polícia e fez um boletim de ocorrência, o secretário está acompanhando as investigações de perto, junto com a Polícia Civil, que tenta descobrir quem foram os invasores.
O medo hoje toma conta da cidade e não fica só dentro das residências, também nas repartições públicas.
A Polícia Militar, apesar de ter um contingente insuficiente para combater o crescimento da criminalidade no município, vem se desdobrando para prender os meliantes que estão cada vez mais ousados.
A população começa a cobra por atitude por parte da Secretaria de Defesa Social do Estado, acreditem nem Delegado titular tem na cidade. Assaltos e atos de vandalismo interferem mais na sensação de insegurança. Eles acontecem perto e sem hora e lugar determinados. E, conforme o medo cresce, a população se aprisiona em resposta.
Fonte: Thércio Rocha.