A “prima” da dengue, a Zika, pode chegar a Carnaíba pelas águas paradas do Rio Pajeú, teme moradores.

0 71
Os moradores da Rua Enéias Pereira Bispo com a Avenida Presidente Kennedy, no centro da cidade de Carnaíba, próximas as margens do Rio Pajeú, temem de que os casos conhecidos como Vírus da Zika tenham chegado à Carnaíba devido as águas paradas, limpas e também contaminadas do Rio Pajeú que banha a cidade.
O surto do Vírus da Zika em Carnaíba é enorme, filas no hospital, postos de saúde e a frequência de populares em farmácias a procura de medicamentos para a doença  e transmitido pelo mesmo vetor da dengue, o mosquito Aedes aegypti. Segundo o ministro da Saúde.
Em geral, o zika vírus provoca manchas no corpo, coceira, formigamento no antebraço e tornozelos, febre baixa, além de dor de cabeça, dores musculares e nas articulações. Em alguns casos, pacientes também apresentam vermelhidão nos olhos. Os sintomas persistem por até sete dias. Assim como a dengue, ainda falta remédio específico para o zika vírus. O tratamento é baseado no uso de medicamentos para febre e dor. O uso de ácido acetilsalicílico e drogas anti-inflamatórias é desaconselhado, devido ao risco aumentado de complicações.

O agricultor conhecido como “Tota Caboco”, morador da Avenida Presidente Kennedy e que tem sua residência com fundos para á margem do Rio Pajeú se preocupa, pois já teve o vírus uma vez, bem como suas filhas, sendo que uma delas já foi infectada pela terceira vez e pede uma limpeza no local para evitar a presença do mosquito.

Fonte: Cauê Rodrigues.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES