Roberto Gómez Bolaños, protagonista do famoso programa humorístico “O Chaves”, faleceu em novembro de 2014. A esposa do ator, Florinda Meza, que protagonizava “Dona Florinda” no seriado, agora está tomando algumas decisões que não estão agradando os herdeiros.
Conforme publicado pela revista mexicana Fama, Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, está processando Florinda por causa de vários imóveis que a viúva quer colocar à venda. “No momento certo saberão das coisas. Por enquanto, não posso falar nada”, comentou Fernández.
O anúncio de que as casas seriam colocadas à venda foi feito por Florinda um mês após a morte de Bolaños no próprio Twitter do ator. As propriedades, uma casa na Cidade do México e uma mansão em Cancún, valem aproximadamente 4 milhões de pesos mexicanos (R$ 6 milhões).
Durante uma visita ao Brasil que ocorreu em fevereiro deste ano, Florinda comentou sobre os imóveis: “Eu queria vendê-la antes, mas não o fiz porque nos últimos cinco anos da minha vida não tive tempo para pensar em nada senão estar do lado dele [Roberto]. Ninguém nos visitava, os filhos iam cada vez menos a Cancún, então para que uma casa tão grande. A altitude da cidade era uma sentença de morte para ele [Bolaños]. Eu dificilmente voltaria a viver na Cidade do México. Sou hipertensa e velha”.