Tragédia anunciada: colapso de água no Sertão do Pajeú.

0 33
A água dessa barragem está no seu ponto crítico de sua capacidade com 3% de volume morto, segundo a Agência Pernambucana de Água e Clima -APAC.

A região do Pajeú em Pernambuco, nordeste do Brasil, está enfrentando uma das piores secas dos últimos 60 anos e o reservatório de Rosário nunca havia secado.  A foto a seguir é da Barragem do Rosário, no município de Iguaracy, semiárido Pernambucano, que abastece uma população de aproximadamente 56 mil pessoas de quatro municípios. A água dessa barragem está no seu ponto crítico de sua capacidade com 3% de volume morto, segundo a Agência Pernambucana de Água e Clima -APAC. Isso significa que um colapso está previsto para os próximos dois meses (abril/maio). 

A Adutora do Pajeú, que traz água do rio São Francisco é a única alternativa de caráter emergencial capaz de socorrer os municípios de Iguaracy, Ingazeira, Tuparetama e São José do Egito quando o reservatório de Rosário secar. O problema é que desde 2013 a obra da adutora se arrasta e ainda não chegou ao município de São José do Egito. 

Assine nossa petição e ajude-nos a fazer pressão nas autoridades brasileiras para apressar a conclusão das obras da Adutora do Pajeú e garantir suprimento seguro de água potável para a população de mais de 400 mil pessoas dos Estados de Pernambuco e da Paraíba. Para cada assinatura, o ministro da integração receberá uma notificação.
 Saiba mais CLICANDO AQUI!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES