Santa Terezinha recebe recomendação do MP para intensificar esforços contra a Covid-19.

A última atualização de casos de Covid foi no dia 03 deste mês (fevereiro).

0 530

Santa Terezinha está entre os doze (12) municípios do interior que receberam recomendação do Ministério Público (MP) para que intensifique esforços na contenção do avanço dos casos de Covid-19 e Influenza A, que têm se multiplicado no estado. Além de Santa Terezinha, receberam recomendações às prefeituras de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama.

Nas publicações, está explícita a necessidade de que sejam adotadas medidas para ampliar a rede de assistência local, nos critérios definidos pela Gerência de Saúde (GERES) da região. De acordo com a recomendação, é preciso que o prefeito e o secretário de Saúde de cada município retomem a execução do Plano de Contingência Municipal. 


O Ministério Público recomenda que as equipes de vacinação têm que ser reforçadas e mobilizadas no período das campanhas de vacinação de âmbito estadual e nacional, com a ampliação dos horários de atendimento à população. 


O texto também aponta que deve ser promovida a ampla divulgação por todos os meios disponíveis da importância da vacinação contra a Covid-19 e doenças imunopreviníveis de âmbito estadual/nacional, realizando a busca ativa de indivíduos ainda não completamente imunizados, notadamente os mais vulneráveis.


Neste mês de fevereiro, o setor de saúde do município divulgou apenas um Boletim apontando os casos de Covid e o número de vacinados. No dia 03 deste mês tinhamos 69 casos ativos e 1.350 casos confirmados e 16.932 doses de imunizantes haviam sido aplicados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES