COPA DO BRASIL – Internacional dá vexame; Vitória, Atlético-GO e capixaba avançam.
Em campo, o Internacional não confirmou seu favoritismo e viu o adversário criar as melhores oportunidades de gol.
Mais quatro times confirmaram nesta quinta-feira vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Enquanto Vitória, Atlético-GO e Nova Venécia avançaram, o Internacional protagonizou o maior vexame ao cair frente ao Globo. De forma vexatória, o Internacional está eliminado ainda na primeira fase, já que conseguiu perder para o Globo-RN, da Quarta Divisão, por 2 a 0, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O revés veio com direito a falha incrível do goleiro Daniel no início do segundo tempo.
Em campo, o Internacional não confirmou seu favoritismo e viu o adversário criar as melhores oportunidades de gol. Aos nove minutos da etapa final, Fernando Ceará cobrou falta e Daniel protagonizou um frangaço. Antes do apito final, aos 42, Rômulo invadiu a área e deu números finais ao confronto.
Na segunda fase, o Globo-RN enfrentará o Brasiliense-DF, que eliminou o Humaitá-AC. Além disso, o time potiguar garantiu premiação de R$ 750 mil. Ao Internacional, caberá retornar à Porto Alegre com uma pressão enorme na bagagem, principalmente o técnico Alexander Medina, que certamente será cobrado pela eliminação desta quinta-feira.
MAIS CLASSIFICADOS
O Atlético-GO confirmou seu favoritismo, mas levou sustos na vitória sobre o União-MT, por 3 a 0, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Isso porque o time mato-grossense acertou duas bolas no travessão no segundo tempo, mas não evitou a classificação goiana à segunda fase.
O adversário do Atlético-GO na próxima fase será o modesto Nova Venécia-ES, que venceu o Ferroviário-CE, de virada, por 2 a 1, no estádio Zenor Rocha, no Espírito Santo. A partida ficou marcada pela invasão de campo de um torcedor cearense, que agrediu o árbitro e acabou detido pela Polícia Militar.
Quem também avançou foi o Vitória-BA, que empatou com o Castanhal-PA, por 1 a 1, na Curuzu, em Belém. Os baianos agora enfrentarão o Glória-RS na segunda fase da competição.
Publicidade!