Vereador de Santa Terezinha apresenta demanda do município ao deputado Carlos Veras.
O encontro foi em Brasília e o parlamentar municipal pede apoio para psicólogos.
O vereador de Santa Terezinha Charles Lustosa (Podemos) cumpriu agenda com o deputado federal Carlos veras esta semana, onde fez entrega de pedido de apoio ao PL 1214/2019, protocolo de Moção de Apoio ao projeto da Câmara Municipal de Santa Terezinha, atendendo a demanda da categoria dos psicólogos no âmbito municipal e federal.
A Moção de Apoio é para os profissionais da psicologia PARA FIXAR A DURAÇÃO DO TRABALHO DO PSICÓLOGO EM ATÉ TRINTA HORAS SEMANAIS, projeto de autoria das Deputadas Federais Erika Kokay (PT/DF) e Natália Bonavides (PT/RN).
CONFIRA A MENSAGEM APRESENTADA.
O presente apoio tem o objetivo de Acrescenta artigo à Lei nº 4.119, de 27 de agosto de 1962, que “Dispõe sobre os cursos de formação em psicologia e regulamenta a profissão de psicólogo”, para fixar a duração do trabalho do Psicólogo em até trinta horas semanais.
A fixação para a carga horária laboral dos psicólogos é de indiscutível relevância e assegura a saúde física e mental da categoria, que atua em meio a uma complexidade de situações emocionais que demandam preparo e um exímio condicionamento do profissional. Ademais é necessário destacar que outras profissões da área da saúde, como Serviço Social e Fisioterapia já conquistaram esse direito. Leis Estaduais e Municipais já regulamentam a carga laboral dos Psicólogos.