Pré-candidato do PSB Danilo Cabral continua de pior a pior em pesquisas.
A pesquisa EXAME/IDEIA ouviu 1.000 pessoas do estado de Pernambuco entre os dias 3 e 8 de junho.
Danilo Cabral, nome da sucessão ao governo de Pernambuco indicado pelo atual governador Paulo Câmara, ambos do PSB continua muito mau nas pesquisas. O partido está no comando do estado há 16 anos e atualmente também governa a capital Recife, com João Campos.
Segundo a pesquisa eleitoral EXAME/IDEIA divulgada nessa quinta-feira (09.06) Marília Arraes (Solidariedade) tem 24% e Raquel Lyra (PSDB) aparece com 18%, em uma pesquisa estimulada, com os nomes apresentados previamente. Considerando a margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, as duas estão empatadas no limite.
Logo depois de Marília e Raquel estão dois ex-prefeitos de cidades do interior pernambucano. Miguel Coelho (União Brasil), ex-prefeito de Petrolina, e Anderson Ferreira (PL), ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, estão com 12% cada. Eles estão tecnicamente empatados com Raquel Lyra, dentro da margem de erro. Danilo Cabral aparece com 8% o que indica a insatisfação do povo pernambucano com o PSB e Paulo Câmara.
Para a pesquisa, foram ouvidas 1.000 pessoas do estado de Pernambuco entre os dias 3 e 8 de junho. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares.