Afogados – Clima esquenta na Câmara de Vereadores durante discussão de projeto de lei que autoriza crédito ao município.

0 677

O clima esquentou na 26ª Sessão ordinária ocorrida na manha desta terça-feira (16) na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira, durante a discussão do projeto nº 07/2022 que autoriza crédito ao município. Os ânimos se exaltaram depois que o vereador Douglas Eletricista (PSD) pediu vistas ao projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a contratar empréstimo de R$30 milhões de reais.


De forma indireta, o vereador Raimundo do Foto (PSB) alfinetou o relator da Comissão de Finanças e Orçamento, Douglas Eletricista, ao afirmar que este estaria criando uma intriga na Casa Legislativa, e que seu discurso seria uma farsa, ‘querendo fazer o povo de besta’.


Ao fazer o uso da fala no tempo regimental, Douglas Eletricista rebateu Raimundo do Foto e o companheiro de partido, Erickson Torres (PSD) que o taxou de oportunista. Douglas declarou que nunca foi oportunista e lamentou o fato de os pares comungarem de uma situação dessa.


Para Douglas, mesmo que haja renovação da frota de veículos, a manutenção sempre vai existir. Ele lembrou que a Cobrança de Iluminação Pública – CIP por si só já paga as despesas da iluminação dos prédios públicos do município. Ele criticou e execução de projetos que foram executados de forma errada, enfatizando os R$ 14 milhões de reais anunciados pelo prefeito, Alessandro Palmeira (PSB).


Em reunião com os vereadores, o Chefe do Executivo explicou que o recurso será utilizado na implantação de um programa de eficiência energética em prédios públicos, renovação da frota municipal, além da construção de uma escola e reforma de prédios para instalação de secretarias municipais, economizando um valor significante que seria destinado a obras de infraestrutura em várias áreas do município.


De acordo com o prefeito, serão construídos dois parques solares para a produção de energia fotovoltaica em Afogados da Ingazeira com capacidade para abastecer todos os órgãos públicos da prefeitura. O prazo de carência do empréstimo é de dois anos, o que segundo o prefeito geraria uma grande economia, a qual será investida em outras áreas estruturantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES