Fazia tempo que o Pajeú não tinha um final de semana tão violento como este, com três homicídios registrados em três cidades da sua área, um em Itapetim, um em Afogados onde um irmão matou outro e outro em São José do Egito e é só o 4º dia de setembro. Na tarde desse domingo o jovem Luan Gabriel entrou para estatística de crimes violentos letais intencionais (CVLI), ao ser morto a tiros no Conjunto Habitacional Júnior Valadares, em São José do Egito. Luan se tornou a 12ª vítima de homicídio no município e a 31ª na 20ª Área Integrada de Segurança, que compõe 12, das 17 cidades do Pajeú.
A Polícia ainda não informou o que pode ter motivado o crime e se identificou ou prendeu algum suspeito.
Com 12 assassinatos em pouco mais de 8 meses, São José do Egito é a cidade da região, que mais se matou em 2022. Tabira ocupa a segunda posição com 5 crimes desse tipo, depois vem Santa Terezinha e Itapetim que tem 4 cada, Tuparetama assim como Afogados da Ingazeira tem dois, Iguaracy e Solidão tiveram um crime de morte cada uma, até o momento.
Das 12 cidades que formam a área integrada de segurança, 4 ainda não registraram homicídios neste ano de 2022; Ingazeira, Brejinho, Quixaba e Carnaíba.