Delson Lustosa, prefeito de Santa Terezinha se reuniu na noite desta quinta-feira (20.10) com seus vereadores, sumplentes e lideranças políticas da base aliada para definir apoio no 2º Turno das eleições este ano para governadora em Pernambuco, cargo dispultado por Marília Arraes e Raquel Lyra. O gestor Terezinhense foi o último do Pajeú a declarar apoio neste 2º Turno a uma das duas pretendentes ao Palácio do Campo das Princesas a partir do ano que vem.
Delson ficou até numa certa sinuca de bico com a liberação que o PSB deu aos prefeitos que apoiaram Danilo Cabral no 1º Turno; os liberando a fazer escolhas locais para votar juntamente com suas militâncias em quem achassem melhor. Seu deputado federal e presidente do partido (Podemos) Ricardo Teobaldo em nota oficial, defendeu a escolha de Raquel Lyra como governadora.
Do outro lado, seu deputado estadual Gustavo Gouveia que é do mesmo partido de Marília Arraes (Solidariedade) procurou unificar seus aliados e lideranças para apoiar Marília, gerando até uma espera maior para que o prefeito Terezinhense tomasse uma decisão saída agora a pouco.
Delson Lustosa optou por apoiar Marília Arraes que obteve em Santa Terezinha 1.100 votos no 1º Turno. Raquel Lyra obteve 300 votos. Marília apoia a candidatura de Lula a presidência. Raquel preferiu ficar em cima do muro e não declarar voto nem para Bolsonaro, nem para Lula. O prefeito Delson Lustosa vai mobilizar todo o seu colegiado eleitoral em prol da campanha de Marília e de Lula, fazendo um porta à porta e possivelmente um ato político no próximo dia 28 de outubro, dois dias antes da votação, que ocorrerá no domingo, dia 30.
Obaaaa