Vemos aqui o Salmista se queixando das artimanhas do inimigo, mas logo em seguida ele declara que Deus é o seu escudo. Hoje você consegue fazer o mesmo? Exemplo: “Deus a minha situação esta dessa forma… diga qual é a situação e logo em seguida declare, mas O Senhor é….” Pense na sua declaração a Deus. Prepare as suas orações colocando a ação do inimigo abaixo da ação do seu Deus!
Quanto mais exaltamos a Deus, a sua palavra, os teus feitos, o inimigo perde as forças. Veja como o Salmista vai desenvolvendo esse Salmo, essa oração… Ele começa reclamando, mas quando ele vai declarando quem Deus era na vida dele, o medo foi perdendo as suas forças e ele se encheu de confiança de que a vitória estava garantida. Assim é na minha e na sua vida, quanto mais falamos sobre algo, ele ganhará forças. O que é que você tem que parar de ficar falando, o que você tem exaltado mais na sua vida? Saiba usar as palavras que saem da sua boca. Nas suas atitudes você irá ativar as novas forças, a fé e o milagre!
O Pai não quer que você perca o seu sono, ele quer que você descanse e saiba que ele está cuidando de você!
Vamos orar: “Pai de Amor, de toda consolação e de toda misericórdia. Te agradeço por abrir meus olhos e mostrar que nada é maior do que o Senhor. As coisas podem fugir do meu controle, mas não podem fugir do seu, pois tudo, tanto no céu, na terra e debaixo da terra, estão sujeitos a sua autoridade. Eu sei que o que eu não posso fazer, o Senhor pode. Em nome de Jesus, eu oro, me lanço em teus braços, descanso e confio. Amém!”