Entenda o que aconteceu nas eleições para presidente da Câmara de Matureia.

0 200

Um internauta do Blog, que prevere ter sua identidade conservada pelo direito de fonte, enviou ao canal na tarde desta segunda-feira (23.01) nota que fala sobre eleições na Câmara de Vereadores daquele município:

“Já virou rotina na politica de Matureia toda eleição para mesa da Câmara a população assisti mais um capitulo desta novela. Começou com uma eleição realizada na calçada da casa legislativa “não sabemos precisar em que ano,” tempos depois, em 2013 por meio de modificação no Regimento Interno em que prevê a antecipação da eleição do segundo biênio a qualquer tempo no primeiro biênio, a Câmara passa por mais um capitulo nas eleições em dezembro de 2016 e em seguida janeiro de 2017 de forma antecipada e com acordos não republicamos, ninguém sabia o paradeiro dos edis nos últimos cinco dias que antecedeu aquela eleição em que Elegeu presidente da casa o vereador José Silva “MININHO” para o biênio 2019/2020.

Já em dezembro de 2020 e logo após termino do mandato de presidente MININHO, já em 01 de janeiro de 2021 o mesmo realiza eleições para o biênio 2021/2022 e 2023/2024 também de forma antecipada, o que não é novidade, mais capitulo desta novela, “ANTECIPAR A ELEIÇÃO PARA ME ELEIGAR, PODE! PARA ELEGER OS OUTROS, NÃO PODE!”.

O que aconteceu nos últimos dois anos em Matureia o prefeito Zé Pereira elegeu os noves vereadores onde realizaram eleições normal e antecipada com unanimidade dos votos e agora a Câmara se divide e tira Bruno Wanderley, genro do prefeito da presidência da Câmara.

A novela continua e aguardamos a decisão de mérito judicial para sabermos sobre o próximo capitulo, o eleitor assiste com muito atenção todos os detalhe, até porque brasileiro gosta de novela e politica, o final desta historia você que escreve em 2024″!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES