Não queremos que se tornem preguiçosos, mas que sejam como os que creem e têm paciência, para que assim recebam o que Deus prometeu. Deus fez a promessa a Abraão e jurou cumpri-la. E, como não havia ninguém maior do que ele mesmo, Deus jurou pelo seu próprio nome. Ele disse a Abraão: “Eu prometo que abençoarei você ricamente e lhe darei muitos descendentes.” Abraão teve paciência e por isso recebeu o que Deus havia prometido. Quando alguém jura, usa o nome de uma pessoa que é maior do que ele, e o juramento acaba com qualquer discussão. Deus quis deixar bem claro aos que iam receber o que ele havia prometido que jamais mudaria a sua decisão. Por isso, junto com a promessa, fez o juramento. Portanto, há duas coisas que não podem ser mudadas, e a respeito delas Deus não pode mentir. E assim nós, que encontramos segurança nele, nos sentimos muito encorajados a nos manter firmes na esperança que nos foi dada”.
(Hebreus 6:6,11-18)
Aprendo muito sobre fé no Capitulo 6 de Hebreus, fala sobre sermos firmes, termos convicção da nossa fé e o quanto é importante não somente falarmos que temos fé e sim termos atitude de fé. Olha que forte a parte que fala sobre todas as vezes que voltamos atrás na nossa fé, é como se crucificássemos Jesus novamente, é a mesma coisa que dizer que Cristo não fez o suficiente. Longe de nós isso!!!
Essa reflexão nos fala que precisamos estar firmes em fé, não importa qual o tempo de Deus para cumprir as promessas em nossas vidas, Deus não mente, ele sempre cumpre as suas promessas. Precisamos dessa fé verdadeira, que permanece em Deus mesmo quando o milagre ainda não veio, pois a certeza esta em nossos corações que aquele que começou a boa obra em nossas vidas é fiel para completar.
Faça essa oração… “Deus nos ajude a não voltar atrás, não queremos envergonhar o teu nome abandonando a fé, o que Cristo fez na cruz foi suficiente, traga o renovo para cada um de nós todos os dias, e que venhamos acreditar que temos um Pai que cuida e que está preparando um lindo milagre para cada um de nós!”