Moradores rurais de Santa Terezinha reclamam de Sistema Simplificado.

0 633

Moradores de áreas rurais de Santa Terezinha estão reclamando da paralisação do Sistema Simplificado de Abastecimento que foi implantado pela prefeitura na gestão passada para contemplar os moradores do Sítio Alves, Sítio Barriguda, Sítio Macacos e Sítio Pedra D’água. Há meses que as residências destes locais não recebem uma gota d’água do Sistema e os moradores querem saber o que está acontecendo.

Durante o dia de hoje (28.02) o Blog tentou apurar o motivo da paralização, mas foi informado que a atual gestão não tem nem a documentação completa da fonte de recurso usada para a implantação do sistema, o qual consta que foi concluído e entregue aos moradores. O que o canal também apurou é que a obra foi uma parceria entre a prefeitura de Santa Terezinha com o governo do estado e teve um investimento de R$ 1,2 milhões.

Há algum tempo o canal denunciou que o Sistema sofreu vandalismo, sendo que moradores informaram ao Blog que os canos dos poços que eram parar abastecer as casas, haviam sido cheios de pedras por alguém que não foi beneficiado pela ação, no entando o (os) autor (res) não foram identificados e de lá para cá o sistema ficou inútel.

O Blog também foi informado que uma solução viável seria que a prefeitura fizesse a transferência do Sistema para o SISAR PAJEÚ, para que este começasse a geri-lo. Vale salientar que o SISAR não tem nada a ver com este Sistema Simplificado, pois este foi implantado pela prefeitura, porém as partes podem entrar em acordo para beneficiar os moradores.

O SISAR PAJEÚ está implantando um Sistema de abastecimento na Comunidade do Felipe em parceria com a Compesa, o qual está em fase de testes. No sistema implantado pelo prefeitura, os moradores recebiam a água de graça, mas se o Sistema passar para o SISAR, uma taxa de valor básica deverá ser cobrada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES