Professores deflagram estado de greve em Serra Talhada.

0 610

Os professores e profissionais em educação de Serra Talhada filiados ao Sintest realizaram, na manhã desta segunda-feira (20), uma assembleia na Câmara de Vereadores da cidade para definir quais as medidas a categoria irá tomar para cobrar o piso do magistério ao município.

Júnior Moraes, presidente do sindicato, conversou com exclusividade com a Rádio Cultura FM, e informou que na assembleia a categoria declarou estado de greve. A informação foi confirmada pelo Sertão Notícias PE, site da emissora.

“Foi uma assembleia muito participativa, definimos quais estratégias vamos utilizar. Porque na verdade, o município não ofereceu qualquer proposta. Pediram um prazo até o dia 14 de abril para fazer uma análise, e a gente sentar novamente, e aí sim apresentar uma proposta. Por isso, hoje na assembleia a gente decretou o estado de greve, que não é a greve propriamente dita, é mais uma questão de orientação jurídica para que a gente se mantenha dessa forma, e mantenha o diálogo com a gestão”.

O presidente do sindicato informou que as reivindicações da categoria serão encaminhadas para a Secretaria de Administração. “O que foi aprovado aqui é que a gente vai solicitar do município um reajuste de 20% para os professores e 27% para o restante da categoria. Vamos apresentar isso formalmente, e vamos ver como a gente define isso com a gestão municipal”.

Júnior Moraes afirmou que nesse período de estado de greve, a categoria irá organizar algumas manifestações, e que a próxima assembleia está marcada para o dia 3 de abril.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES